Correio do Povo | Notícias | Everton destaca dificuldade de entrosamento no primeiro jogo-treino do Grêmio

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

  • 22/01/2019
  • 13:17
  • Atualização: 13:38

Everton destaca dificuldade de entrosamento no primeiro jogo-treino do Grêmio

Jogador garantiu que pretende cumprir contrato com o clube, mas segue sonhando com a Europa

Everton pretende cumprir contrato com o clube, mas segue sonhando com a Europa | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

Everton pretende cumprir contrato com o clube, mas segue sonhando com a Europa | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP memória

  • Comentários
  • Correio do Povo

Depois da boa atuação no jogo-treino contra o Cruzeiro, nesta terça-feira, o atacante Everton concedeu entrevista coletiva e comentou as dificuldades que a equipe principal do Grêmio apresentou na primeira movimentação coletiva do grupo na temporada 2019. O jogador ainda falou sobre a permanência no Tricolor e o desejo de atuar na Europa.

“Foi bom, pois deu para se movimentar um pouco mais forte. Neste jogo-treino, sentimos um pouco de dificuldade. Trocamos algumas peças e sabemos que o entrosamento não vai continuar o mesmo, mas estamos trabalhando e, por isso, o professor deixou a gente trabalhando um pouco mais para ganhar entrosamento e um melhor preparo físico”, declarou.

Jogar na Europa

Como a maioria das janelas de transferência de países importantes fecha em nove dias, a tendência é que o jogador permaneça no Grêmio, pelo menos, até a mais importante, que ocorre no verão europeu. “É um sonho de qualquer atleta jogar na Europa e em alto nível, mas creio que tenho que conter essa ansiedade, pois o clube que eu defendo é o Grêmio. Tenho mais quatro anos de contrato, pretendo cumprir até o final e tenho que focar totalmente no clube. Enquanto não tiver nada concreto, meu foco total é aqui”, garantiu.

Após o amistoso, o grupo de jogadores do Grêmio treina a partir das 16h. A atenção será total para o grupo que se prepara para o jogo contra o Aimoré. O jogo válido pela segunda rodada do Gauchão ocorre na quarta-feira, às 20h30min, no Cristo Rei, em São Leopoldo. Na primeira rodada, o time da região metropolitana de Porto Alegre venceu o São José, por 1 a 0, em casa. O Tricolor, com a goleada em cima do Novo Hamburgo (4 a 0) lidera o campeonato pelo saldo de gols.