Correio do Povo | Notícias | Grêmio busca segunda vitória fora de casa contra o Aimoré no Gauchão

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

  • 23/01/2019
  • 10:36
  • Atualização: 10:52

Grêmio busca segunda vitória fora de casa contra o Aimoré no Gauchão

Time alternativo do Tricolor estreou com goleada em Novo Hamburgo

Marinho será titular do Grêmio contra o Aimoré | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Marinho será titular do Grêmio contra o Aimoré | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Rafael Peruzzo

Depois da ótima estreia no Campeonato Gaúcho, com goleada por 4 a 0 sobre o Novo Hamburgo, o time alternativo do Grêmio agora busca a afirmação. O Tricolor volta a campo na noite desta quarta-feira, quando vai a São Leopoldo enfrentar o Aimoré, a partir das 20h30min, pela segunda rodada. É mais uma oportunidade para os jovens mostrarem que têm condições de entrar na equipe titular a qualquer momento.

“Esses jogos de começo de temporada são fundamentais, nos dão confiança e ritmo de jogo. Independente de quem vai jogar, dará conta do recado”, diz o atacante Pepê. Com a lesão de Alisson, que ficará um mês afastado, o garoto ganhará sequência na equipe alternativa. “Ninguém gosta de ter uma perda no elenco por causa de lesão, mas o Renato sempre fala que é preciso estar ligado porque a oportunidade aparece”, acrescenta.

ACOMPANHE A PARTIDA MINUTO A MINUTO A PARTIR DAS 20H30MIN

Renato Portaluppi fará mudanças na equipe. Além da manutenção de Pepê na vaga de Alisson, é bem provável que o treinador escale Marinho desde o início, com Kaio deixando o time. Marinho entrou bem no segundo tempo da goleada sobre o Novo Hamburgo. Além disso, tem se escalado com bom desempenho nos treinamentos.

“Este ano a gente (os mais jovens) já carrega um peso diferente. Não há mais aquela ansiedade de estrear pelo time profissional”, destaca Pepê. O atacante tem sido comparado e já é apontado como substituto de Everton na equipe principal quando este for negociado – no momento, não há nenhuma proposta oficial pelo atacante.

“Espero seguir os mesmos passos dele. Há muitos jogadores que cresceram aqui dentro na minha posição, tomara que eu possa ser mais um e dar alegrias à torcida”, finaliza Pepê.

O Aimoré também venceu na estreia. Em casa, superou o São José por 1 a 0. O destaque da equipe é o goleiro Marcelo Pitol, que defendeu o Brasil de Pelotas em 2018.

Gauchão 2019 – 2ª rodada

Aimoré

Marcelo Pitol; Gian, Renato, Douglão e Henrique; Toto, Elias, Diguinho e Marco Antônio; Ricardo Verza e Canhoto.

Técnico: Gelson Conte.

Grêmio

Paulo Victor; Leonardo, Paulo Miranda, Marcelo Oliveira e Juninho Capixaba; Rômulo, Matheus Henrique, Jean Pyerre e Pepê; Marinho e Tonny Anderson.

Técnico: Renato Portaluppi.

Árbitro: Daniel Nobre Bins

Local: Estádio Cristo Rei, em São Leopoldo.

Horário: 20h30min