Correio do Povo | Notícias | Grêmio aguarda para definir se compra ou prorroga empréstimo de Juninho Capixaba

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

  • 24/01/2019
  • 11:51
  • Atualização: 11:59

Grêmio aguarda para definir se compra ou prorroga empréstimo de Juninho Capixaba

Direção revelou que não busca, no momento, lateral esquerdo e que avalia o grupo

Grêmio deve exercer direito de compra de Juninho Capixaba na metade do ano | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Grêmio deve exercer direito de compra de Juninho Capixaba na metade do ano | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

O diretor de Futebol do Grêmio, Deco Nascimento, revelou após o empate, em 1 a 1, com o Aimoré, em São Leopoldo, na última quarta-feira, que o clube não procura laterais esquerdos para reforçar o grupo. O planejamento do Tricolor é experimentar aqueles que estão no grupo e, posteriormente, fazer uma avaliação precisa do desempenho de cada um dos jogadores. Juninho Capixaba teve bom desempenho ofensivo nas duas primeiras partidas da temporada e nas últimas de 2018 e ganhou moral com a torcida e direção.

“A princípio a gente deu uma parada (na busca), pois a ideia de usar essa equipe no início de campeonato e verificar os pontos fortes e quais as carências. O Juninho (Capixaba) está indo bem e temos tempo para um contato maior com o Corinthians e solicitar uma prorrogação de empréstimo. Deixa rodar mais um pouco e a gente decide”, revelou Deco.

O jogador, de 21 anos, pertence ao clube paulista e tem contrato de empréstimo com o Grêmio até junho. “É um empréstimo com passe fixado, que obviamente não vou revelar o valor, mas está dentro dos nossos planos e, se for o caso, a gente exerce”, ressaltou o diretor.

Juninho disputou seis partidas com a camisa do Grêmio e marcou cinco gols. Com o crescimento de confiança no jovem e com a afirmação de Cortez, o Tricolor foca em posições que considera mais importante no momento.“Estamos atentos ao mercado, mas não é uma sangria desatada. Não temos necessidade hoje, neste momento, de buscar um lateral. O Juninho está dando a resposta. O Cortez joga todas as partidas e não se machuca nunca. Vamos aguardar”, completou o dirigente.

O time titular do Grêmio enfrenta às 16h desta quinta-feira o Ypiranga, de Erechim, no segundo jogo-treino da temporada. O grupo que atuou em São Leopoldo realizará o regenerativo no mesmo horário. O próximo jogo do Tricolor é contra o Juventude, na segunda-feira, às 20h, na Arena.


TAGS » Grêmio, Futebol, Esporte