Correio do Povo | Notícias | Vico revela conselhos de Geromel e Maicon e acredita que chegou o seu momento

Porto Alegre, segunda-feira, 19 de Agosto de 2019

  • 24/01/2019
  • 19:26
  • Atualização: 19:32

Vico revela conselhos de Geromel e Maicon e acredita que chegou o seu momento

Atacante falou em sonho de se tornar ídolo no Grêmio

Vico ganhou chance como titular contra o Aimoré | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

Vico ganhou chance como titular contra o Aimoré | Foto: Lucas Uebel / Grêmio / Divulgação / CP

  • Comentários
  • Correio do Povo

Surpresa na escalação do Grêmio no empate com o Aimoré nessa quarta-feira pela segunda rodada do Gauchão, o atacante Vico espera conseguir se firmar no elenco principal nesta temporada. O jogador, de 22 anos, contou que tem procurado ajuda dos atletas mais experientes do grupo e revelou que Maicon e Geromel tem sido seus conselheiros neste momento da carreira.

"O Maicon é um amigo pessoal meu. Eu já conhecia ele antes de subir. Ele sempre fala para eu ter paciência e procurar estar preparado para quando a chance aparecer. O Geromel, na concentração passada, eu conversei com ele. Falei que queria ajuda, perguntei o que poderia amadurecer. Tivemos uma conversa positiva e ele tem me ajudado. O Geromel e o Maicon são duas referências para nós jovens", citou o jogador.

Vico teve sua ascensão ao elenco principal atrapalhada por uma grave lesão ainda quando Roger Machado era o treinador do Grêmio. Por conta disso, ele acredita que demorou para ter novas oportunidades. Agora recuperado, o atacante espera realizar o sonho traçado de se tornar um ídolo da torcida tricolor.

"Me atrapalhou um pouco. Foi uma lesão que me tirou bastante dos gramados, mas hoje eu me sinto 100%. No futebol cada um tem seu tempo, uns antes, outros depois. Creio que o meu tempo é agora e estou preparado", afirmou.

"Meu pensamento é totalmente no Grêmio. Tenho muita vontade de ser um jogador do Grêmio. Estou aqui há 12 anos. Quero conquistar títulos aqui dentro e, quem sabe, ser ídolo da torcida", projetou.

A tendência é de que Vico ganhe nova oportunidade diante do Juventude na próxima segunda-feira, quando o Grêmio deverá jogar novamente com o time reservas. Renato Portaluppi deve promover a estreia dos titulares no Gauchão apenas na quarta rodada, quando o Tricolor vai enfrentar o São Luiz na Arena.