CORREIO DO POVO
PORTO ALEGRE, DOMINGO, 11 DE SETEMBRO DE 2005
Estudante comemora novo uniforme

20ESTUDA.jpgNova camiseta foi apresentada sexta
 
 

Carlos Corrêa

Na noite da última sexta-feira, a idéia lançada pelo estudante gaúcho Marcelo Mottin tornou-se realidade. No banquete oferecido para comemorar os 102 anos do Grêmio, a direção apresentou pela primeira vez o modelo de uma camisa preta do clube. Como o estatuto veta camisas sem que o azul seja a cor preponderante, o uniforme preto será lançado apenas de forma comemorativa.

A proposta de um uniforme escuro surgiu na Internet, por meio de uma comunidade no site de relacionamentos Orkut. Em poucas semanas, a idéia de Mottin contava com o apoio de pelo menos mil pessoas. Até a noite de sexta-feira, o mesmo grupo já contava com 4.632 integrantes.

O estudante comemora o fato de sua idéia ter sido bem recebida pelo clube, ainda que o clube não tenha entrado em contato com ele. 'Estava na hora de a direção dar esse presente aos torcedores que sempre apóiam e confiam no time, não importando a divisão', afirma Mottin.

Quanto à possibilidade de o modelo ser utilizado apenas para vendas, mas não nos jogos, o estudante, que reside em Florianópolis, mostra-se contrário. 'Não queremos apenas um uniforme bonito ou para sair na balada, queremos um uniforme que imponha respeito', explica ele.


Correio do Povo
Porto Alegre - RS - Brasil